O PROJETO HR



A HISTÓRIA DO PROJETO SOCIAL HR FUTSAL.


O projeto vem sendo desenvolvido desde o ano de 2007, com treinamentos de futsal aos finais de semana com crianças desde os seis anos de idade até a 17 anos. Conta também com diversas participações em vários eventos da região. Desde o início do meu trabalho, eu Professor Heber desenvolvo esta iniciativa sem fins lucrativos, sendo voluntário. Até o momento o projeto contou com uma participação de aproximadamente 10 mil crianças do município de Nova Campina em seus treinos, com presença em média de 70 crianças por treino. O objetivo central do projeto social é levar através do esporte, lazer, cultura e principalmente cidadania as crianças, que desenvolvendo as atividades esportivas, cultivam uma vida melhor, pois o esporte tem o poder de lapidar caráter, construir e dignificar valores.
A equipe HR futsal já é conhecida na região, devido aos seus bons resultados em suas participações nas 1ª 2ª 3ª, e 5ª Copa Baby, 2ª Copa Charmosa e 1ª LIFS em Itapetininga, 1ª Copa Buri, 8ª Copa Minérinhos Itapeva, 1ª Copa Jeminiano, 1ª Copa Regional Zulmira, 2ª Copa Jeminiano, 29ª Copa Minérios e vários torneios.
O projeto está atendendo a 100 crianças, sendo da cidade de Nova Campina e do Bairro do Barreiro, das 12 horas às 17 horas no Ginásio municipal Sebastião Vieira de Oliveira, nas categorias, feminino e masculino.
Nestes últimos anos encontramos muitas dificuldades, o projeto quase deixou de existir em 2009. Mas com muita luta e força de vontade, conseguimos erguer a cabeça e continuar. Hoje, graças a Deus e a alguns parceiros, o projeto se encontra em sua melhor fase, disputando 3 copas ao mesmo tempo, e com chances de título nas três.
No futuro, quero ver estas crianças como homens de bem. E quero dizer:
__ Eu contribuí com esta formação. Por isso sempre repito: “O que faço é apenas como uma gota num oceano, mas sem ela, ele será menor”!


PROFESSOR HEBER